Sobre a corrida

É mais que corrida, é o sabor da vida

A Corrida mais gostosa de Brasília chega em sua quarta edição. É hora de compartilhar alegrias, fazer novas amizades e viver uma experiência sem igual. Convidamos você para correr conosco no dia 20 de setembro, um domingo para sair da rotina e experimentar novas sensações.

Os preparativos já estão a todo vapor! A camiseta oficial da prova, por exemplo, pode ser escolhida por você. São três opções, cada uma com um significado diferente: a cereja representa energia e traz a ideia de caminho, liberdade, distração e diversão; a verde claro simboliza a explosão e remete ao novo, reestruturado, reformado e, por fim, a azul exprime a sensação de libertação e possui um conceito ligado ao alívio e a paz.

A energia da cereja, a explosão da verde e a libertação da azul representam os elementos básicos para uma vida saudável. E aí, já escolheu a sua favorita? No link “votação”, aqui no site, você pode votar quantas vezes quiser. O resultado sai no dia 24 de julho.

A prova contará, como no ano passado, com uma área de pós Corrida com 6 toneladas de mesas de frutas deliciosas, água de coco e produtos fresquinhos para a recuperação dos nossos atletas. No percurso, teremos 6 pontos de hidratação, túnel refrescante e DJ. Além disso, contaremos com uma área VIP para 400 pessoas convidadas. Serão duas opções de percurso para os nossos atletas, 12 km e 6 Km de corrida na Esplanada dos Ministérios e Eixões Norte e Sul, pontos turísticos de Brasília.

A Corrida Oba Hortifruti Brasília que já é um marco no calendário esportivo da cidade, trará ainda muitas novidades, desde o kit do atleta e brindes para os participantes até a premiação final. Por isso, prepare-se para se surpreender, as inscrições começarão em julho!

  • Copos de água

    80.120

    *números aproximados de todas corrida Oba realizadas até hoje
  • Frutas distribuídas

    27.215 kgs

  • Largada

Explosão.

O Kit da Corrida Oba Brasília ficou lindo! Ele será composto por camiseta Dry Fit Doox, número de identificação com chip descartável, bolsa térmica Oba e garrafinha térmica Oba.

As retiradas de Kit serão realizadas nos dias 17/09, 18/09 e 19/09/2015, na unidade Oba Hortifruti estabelecida a CLSW, 302, Bloco A, Lojas 19/34, Térreo, Edifício Memorial, Bairro Sudoeste, das 10h00 às 20h00.
A entrega de Kits realizada no dia 17/09 das 12h00 às 20h00, será exclusiva aos grupos/assessorias de corrida e/ou esportivas de acordo com regulamento próprio (regulamento disponível com a empresa organizadora do evento).

Nossos parceiros

  • Fundada em 1944 por Attilio Fontana, a Sadia cresceu e tornou-se referência de excelência na indústria de alimentos. Esse sucesso se deve à constante preocupação com a qualidade e ao empenho em desenvolver sempre novos produtos. Hoje o seu portfólio conta com mais de 650 itens, que são distribuídos para mais de 300.000 pontos de venda em todo o Brasil.

    Esse é um sucesso que não se limita às fronteiras brasileiras. A Sadia é hoje uma das maiores empresas de alimentos da América Latina e uma das principais exportadoras do país, distribuindo mais de mil produtos para mais de 100 países.

    Por quatro vezes seguidas eleita a marca mais valiosa do setor de alimentos brasileiro, ela emprega hoje cerca de 55 mil funcionários e mantém parceria com cerca de 10.000 granjas integradas de aves e de suínos, contribuindo dessa forma para a estabilidade e crescimento do país, sempre de forma socialmente responsável e preocupada com o meio ambiente e a comunidade.

    www.sadia.com.br

  • A empresa Perdigão SA nasceu no ano de 1934, em Santa Catarina, e sua trajetória se confunde com a própria história do setor alimentício do país. Desde então, a Perdigão está presente na mesa dos brasileiros com uma ampla linha de produtos, como Mortadela Ouro, Chester, Meu Menu, Mini Chicken e muito mais.

    A partir da associação da Perdigão com a Sadia em 2009, nasceu a BRF, uma das maiores empresas do setor alimentício, com diversas marcas consagradas, entre as quais Perdigão, Sadia, Batavo e Elegê.

    www.perdigao.com.br

  • A Riberalves nasce na familia mas é hoje entendida na dimensão dos seus colaboradores e no reconhecimento do mercado nacional e internacional. A Riberalves nasce em quatro pessoas, mas são os consumidores e parceiros que lhe dão prestígio e confiança.

    As nossas vinhas têm uma área de 30 ha e estão localizadas na zona envolvente da adega.São vinhas de ligeira encosta implantadas em solos Argilo-Calcários e influenciadas por um clima atlântico. As castas foram selecionadas de acordo com a sua adaptabilidade à nossa região.

    Neste momento temos 50% da vinha com castas brancas: Sauvignon Blanc, Chardonnay, Arinto, Viosinho, Viognier, Riesling e Alvarinho, sendo a outra metade composta por castas tintas: Aragonez, Caladoc, Alicante Bouschet e Syrah.

    www.adegamae.pt

  • Delta Q é uma nova experiência de consumo do café, que vai elevar o espírito dos seus momentos em casa. O prazer, o requinte e a paixão do melhor café espresso está agora disponível na sua sala. Com os seus amigos, em família, ou simplesmente só, Delta Q desperta sempre um prazer único e raro, superando todas as suas expectativas.

    Delta Q dá um “quê” a mais à sua vida, para que possa desfrutar de um universo, em que a paixão do café é protagonista e em que a sua satisfação é o único final possível.

    Imagine sempre à sua disposição o sabor certo para cada momento. É isso que Delta Q lhe oferece, disponibilizando-lhe as melhores origens, do mais genuíno dos cafés.

    Descubra esse “quê” que faz do Delta Q o mais desejado dos cafés para beber em casa.

    www.mydeltaq.com

  • Constituída desde 1967, a Indaiá Brasil Águas Minerais Ltda, empresa pertencente ao Grupo Edson Queiroz, é a maior indústria de águas minerais do País. Com 21 fontes em 15 estados brasileiros, a Indaiá lidera o mercado, garantindo o abastecimento e gerando mais de 2000 empregos diretos, em todas as regiões do Brasil.

    Em todos esses anos de muito trabalho e dedicação, a preocupação e o compromisso com a qualidade dos nossos produtos, e o meio ambiente e ações sociais faz com que a Indaiá venha conquistando cada vez mais o gosto e a preferência dos consumidores.

    A Indaiá tem orgulho de ser uma empresa brasileira genuinamente Cearense, e que pode oferecer a todos o que nós temos de melhor.

    www.indaia.com.br

  • DA FLORESTA ATLÂNTICA BRASILEIRA PARA VOCÊ.

    Os Chocolates Mendoá são preciosidades concebidas em plena Floresta Atlântica brasileira. A partir de amêndoas de cacau selecionadas e com o uso de tecnologia de vanguarda, todas as etapas acontecem na Fazenda Riachuelo, em Ilhéus, Bahia, Brasil – do cultivo do cacau até a embalagem para a sua apreciação. Nesta fazenda, pratica-se o cultivo tradicional no sistema Cabruca, que consiste na implantação da cultura do cacau sob a proteção das árvores da Mata Atlântica, de forma descontínua e circundada por vegetação nativa. Este é um manejo sustentável da agro biodiversidade local.

    O desafio diário dos nossos pesquisadores e demais colaboradores é assegurar as melhores combinações de ingredientes naturais, que tornem cada Chocolate Mendoá o mais saudável e delicioso, com sabores tropicais únicos, especialmente para você.

    www.chocolatesmendoa.com

  • No auge da sua juventude, com pouco mais de duas décadas de atuação, a Stevia Soul já alcançou o status de pioneira e carrega potenciais desenvolvidos como o Know- How quando o assunto é Stevia.

    Com total controle na cadeia produtiva, mantém a uniformidade na produção garantindo a segurança e qualidade do produto final.

    Seu principal diferencial é o fato de seus produtos serem naturalmente seguros, uma iniciativa pioneira que somente poderia ter sido desenvolvida por uma empresa que se preocupa de fato com a saúde de seus consumidores, indiscriminadamente.

    Ao consumir nossos produtos você entra em contato com um mundo sem culpa, uma doçura quase inocente que lhe permite deixar a vida mais leve, plena e verdadeira.

    Com o mesmo encantamento que realizamos nossos trabalhos e pesquisas esperamos levar até você a surpresa de conhecer um produto genuinamente doce.

    www.stevita.com.br

  • A excelente qualidade de impressão, a diversidade de produtos oferecidos, o preço competitivo, aliado ao atendimento diferenciado e personalizado fazem da Multi Gráfica Rápida, um referencial em Brasília e uma das mais respeitadas e conhecidas empresas no ramo de Gráfica Rápida.

    Na Multi Gráfica você encontra as soluções para todas as demandas, desde simples cópias e impressões, a impressões em grandes formatos, plotagens, banners, cartazes, convites, impressos personalizados, adesivos, crachás e todo tipo de encadernação, além de uma equipe de Designers Gráficos, prontos a desenvolverem a arte que você necessitar.

    Há 34 anos no mercado brasiliense, com muita responsabilidade, uma variedade enorme de serviços e com o carinho com que todos que a procuram são atendidos, a cada dia a Multi Gráfica cativa e fideliza um maior número de clientes.

    Temos ainda a destacar o horário diferenciado, até às 20h de 2ª a 6ª feiras e aos sábados das 09h às 14h.

    www.multigraficarapida.com.br

  • A Mataboi Alimentos é uma das empresas mais tradicionais no abate de bovinos e comércio de carnes de todo o Brasil. Fundado em 1949 por Nicolau Dorazio e seus filhos Hugo Carlos Dorazio e Hermogênio Dorazio, destaca-se pela qualidade de seus produtos, garantindo total confiança e reconhecimento de seus consumidores.

    Hoje, administrado pela terceira geração, continua traçando uma história de sucesso, preservando a ética, a inovação e o compromisso na busca constante por excelência em todos os processos, produtos e serviços.

    Como política de qualidade temos o compromisso de fornecer alimentos seguros promovendo a melhoria contínua, respeitando o meio ambiente e atendendo aos padrões legais.

    Para comemorar os 60 anos de fundação e simbolizar uma nova fase de investimentos, em 2008, o Mataboi Alimentos lançou sua marca própria: Di Prima, que vem atender ao mercado varejista.

    Com carnes originadas de novilhos precoces, a marca Di Prima oferece alta qualidade e refinado sabor para o seu churrasco e suas receitas culinárias.

    www.mataboi.com.br

  • O Metro é resultado de uma aliança estratégica do Grupo Bandeirantes de Comunicação com a Metro Internacional, empresa do grupo sueco Investment AB Kinnevik, criado em 1936 e que atua em diversas áreas da comunicação como Telecom, canais de televisão e telefonia móvel. A Metro Internacional é responsável pela edição do jornal em 21 países da Europa, Américas e da Ásia totalizando mais de 22 milhões de leitores diários em todo o mundo.

    www.metrojornal.com.br

  • Acolhedor e com alto padrão de ensino, o Centro Educacional São Camilo é uma escola onde seu filho recebe atenção personalizada do Berçário à conclusão do Ensino Fundamental.

    Baseado na linha pedagógica sócio construtivista, o São Camilo dispõe de uma completa estrutura educacional com modernas e amplas salas de aula; equipados laboratórios de ciências e informática; biblioteca com vasto acervo; quadra poliesportiva coberta; piscina semi-olímpica aquecida; auditório e muito mais; tudo construído em uma área de 15.000 m2, para oferecer o melhor para o seu filho.

    A São Camilo está presente em oito estados brasileiros: São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Paraná, por meio de suas unidades educacionais camiliana. Nas suas primeiras décadas de existência, era uma entidade de caráter mais assistencial caritativo, em socorro dos pobres da Baixada Santista. Em 1978, quando transferiu sua sede para São Paulo, iniciou suas atividades educacionais, assumindo os cursos na área da saúde que até então estavam sob a responsabilidade da Sociedade Beneficente São Camilo, entidade camiliana pioneira no país, fundada em 17 de julho de 1923. As atividades educacionais dos camilianos na área da saúde, no Brasil, iniciaram-se em 1963. Foi uma resposta à necessidade de suprir os hospitais com recursos humanos qualificados.

    www.saocamilo-df.br

  • Desde 1938, ano de sua fundação, a SanCor cultiva a filosofia de oferecer alimentos absolutamente confiáveis. E por manter-se sempre fiel a esse princípio, tornou-se uma das mais importantes cooperativas de produtores de leite do mundo, contando com cerca de 4.000 associados. Seu rigoroso controle de qualidade atua em todas as etapas do processo de fabricação, desde a origem nas fazendas leiteiras até o produto final, utilizando tecnologia de ponta e profissionais altamente especializados. É por isso que os alimentos SanCor já conquistaram a confiança de consumidores nos Estados Unidos, Japão, Europa e Brasil.

    SanCor é o maior exportador argentino de produtos lácteos. Além das nações que formam o MERCOSUL, são clientes de SanCor os Estados Unidos da América do Norte, Chile, Bolívia, Japão, Espanha, Peru, Holanda, Colômbia, Tailândia, Alemanha, França, Argélia, México, Itália, Filipinas, os Emirados Árabes, Rússia e Canadá, entre outros.

    www.sancordobrasil.com.br

  • A Nestlé é a maior empresa mundial de alimentos e bebidas, também consagrada como a maior autoridade do mundo em Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Em todos os países onde está presente, o foco de suas atividades é melhorar a qualidade de vida das pessoas com produtos saudáveis e saborosos.

    Compromisso com Saúde, Nutrição e Bem-estar. Em todos os países onde opera, as atividades da Nestlé alinham-se aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio - ação coordenada pela Organização das Nações unidas (ONU).

    A Nestlé também trabalha conforme os princípios do Pacto Global, iniciativa pela qual a ONU propõe à comunidade empresarial o desafio de apoiar mundialmente a promoção de valores fundamentais nas áreas de Direitos Humanos, Direitos do Trabalho, Proteção Ambiental e Combate à Corrupção.

    A Nestlé está no Brasil desde 1921. Por meio de uma administração robusta e focada no consumidor, baseia seu crescimento igualmente nos desempenhos econômico, social e ambiental do País. Missão Nestlé Brasil Oferecer ao consumidor brasileiro produtos reconhecidamente líderes em qualidade e valor nutritivo, que contribuam para uma alimentação mais saudável e agradável, gerando sempre oportunidades de negócios para a empresa e valor compartilhado com a sociedade brasileira.

    www.nestle.com.br

  • Proporcionar uma vida mais leve e saudável ao consumidor é o que move a Verde Campo, desde a sua fundação em 1999, a produzir alimentos saudáveis e diferenciados.

    Localizada em Lavras, Sul de Minas Gerais, a empresa desenvolve produtos inovadores e de altíssima qualidade. São iogurtes, queijos frescos e maturados, requeijão e creme de leite de qualidade superior que se destacam pelo sabor e pela leveza, por conciliarem em sua produção processos modernos com técnicas artesanais de fabricação de alimentos.

    A história da Verde Campo é marcada pelo pioneirismo: a empresa é precursora no desenvolvimento de produtos light e com redução de gorduras, assim como de iogurtes diet e a linha LacFree - primeiro iogurte com 0% de lactose do país. Já os queijos são feitos com matérias-primas selecionadas e passam por um processo artesanal de maturação, realçando o sabor inconfundível do leite produzido nas fazendas de Minas.

    Possuímos uma equipe técnica altamente especializada e equipamentos de alta qualidade destinados à fabricação dos produtos que são rigorosamente analisados antes de serem enviados para o mercado, garantindo assim uma qualidade final superior tanto em termos de sabor e textura quanto em termos microbiológicos.

    Com foco constante em qualidade, saúde e meio ambiente, a Verde Campo também investe na implantação de programas de qualidade, desde a produção de leite nas fazendas, em parceria com os produtores rurais, até a distribuição do produto final ao consumidor.

    www.verdecampo.com.br

  • Fundada em 1990 no município de Teodoro Sampaio, estado de São Paulo, a Quatá fabrica e comercializa produtos de base láctea para as redes atacadista e varejista, indústrias e negócios de alimentação fora do lar – mercado conhecido como food service. A matriz da empresa está hoje instalada em uma planta localizada na zona oeste de São Paulo, onde funcionam o escritório administrativo e o centro de distribuição da Quatá.

    A companhia já conta com sete unidades fabris instaladas em quatro estados do país: duas em São Paulo, nos municípios de Teodoro Sampaio e Bom Jesus dos Perdões; uma no Paraná, em Mercedes; uma no Rio de Janeiro, em Itaperuna; e três em Minas Gerais, nos municípios de Vazante, Douradoquara e Campo Belo.

    Desde a sua fundação, a Quatá atende às mais variadas demandas do mercado trabalhando sempre para desenvolver novos produtos, mantendo o alto padrão de qualidade, uma característica forte da empresa.

    Juntamente com a diversificação do mix de produtos e da expansão das unidades fabris, o plano de crescimento da Quatá também contempla a implantação de uma política de sustentabilidade. As atividades da empresa obedecem a diretrizes que regulamentam o consumo de água, energia e lenha, o manejo de resíduos sólidos junto a usinas de reciclagem e prevê a parceria com fornecedores de embalagens recicláveis.

    www.quataalimentos.com.br

  • A MARIS tem os sabores que não podem faltar na sua mesa. Nossa família de pescados é produzida dentro de rigorosos padrões de qualidade, acompanhados desde a origem até a fase de beneficiamento e distribuição. Tudo para agradar paladares tão exigentes quanto o seu.

    O segredo do nosso sabor inconfundível e especial está na qualidade. Somos uma empresa comprometida com o desenvolvimento tecnológico e científico para a melhoria contínua de processos e produtos.

    www.marispescados.com.br

  • Em maio de 1989, era fundada na Fazenda Bom Destino, localizada no distrito mineiro Morro do Ferro, uma pequena fábrica familiar de laticínios derivados do leite da vaca. Em 2001, os donos resolveram investir em uma linha diferenciada de derivados de leite com maior valor agregado, mercado em expansão por qualidades nutricionais e alto rendimento. Assim, o gado holandês do grupo foi substituído por búfalas e a primeira barra de mozzarella produzida a partir do leite desse animal era disponibilizada para o mercado da região.

    Hoje, o Laticínios Bom Destino fabrica, comercializa e distribui produtos diferenciados e de qualidade feitos com o leite de búfalas de seu próprio rebanho leiteiro para os estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Amazonas e todo o Nordeste.

    Associado à ABCB, Associação Brasileira dos Criadores de Búfalos, o grupo possui o Selo de Pureza, que garante ao consumidor a fabricação de produtos legítimos, laticínios de qualidade e matéria-prima apurada, produzidos com 100% de leite de búfala.

    Atualmente, o grupo oferece para o mercado 28 variedades de produtos feitos com o leite de búfala, oferecidos em diferentes tamanhos e embalagens.

    www.laticiniosbomdestino.com.br

  • Kibon é gostoso e faz bem, há mais de 60 anos. A maior e mais querida marca de sorvetes do País estreou quando geladeira ainda era coisa rara. Alimento nutritivo, sobremesa da família, diversão das crianças, pecado preferido dos adultos: da praia ao freezer de casa, Kibon desempenha muitos papéis, em uma longa relação com os brasileiros.

    www.kibon.com.br

  • Hoje, preocupar-se com a alimentação não é só uma tendência, mas uma forma de levar a vida de uma maneira mais saudável.

    E encontrar alternativas saborosas e práticas para o dia a dia é muito gostoso.

    Por isso, criamos Loui Patê Gourmet, feito para pessoas que investem em seu corpo e merecem mais do que margarina, requeijão e geleia no café da manhã.

    Com baixos índices de conservantes, ricos em vitaminas, proteínas e Ômega 3, os Patês Loui contêm zero lactose e glúten, e são tão gostosos que você nem vai acreditar que são à base de soja.

    www.souloui.com.br

  • Slow Cow nasceu no Canadá em 2008 inaugurando a categoria de relax drink. Em 2010, já levou o prêmio de bebida inovadora da Specialty Outstanding Food Inovation. De lá para cá, já está presente em mais de 10 países, como Estados Unidos, Dinamarca, Coréia do Sul e Islândia.

    www.slowcow.com.br

  • Desde que chegou ao mercado brasileiro, em 2012, a empresa italiana líder mundial em alimentos sem glúten vem conquistando um número cada vez maior de consumidores. Diante do sucesso da marca, o grupo estrangeiro decidiu iniciar uma operação própria no país, além de ampliar o portfólio de produtos oferecidos a partir de 2015.

    Até então, a Schär era representada no Brasil pela Mentor Foods, importadora exclusiva da marca, com sede em Curitiba. As atividades iniciaram em 2012 com 150 pontos de vendas e 16 itens no catálogo de produtos. Dois anos depois, já são mais de dois mil pontos de vendas em todo o Brasil e 27 produtos disponíveis na linha. A decisão de intensificar sua operação no país se deve à dinâmica do mercado brasileiro, à grande aceitação aos produtos e ao potencial de expansão do consumo de alimentos sem glúten.

    “Nos últimos dois anos o Brasil aumentou expressivamente sua representatividade e importância nas vendas do Grupo Schär, o que significa que o mercado brasileiro está amadurecendo em diagnósticos clínicos da Doença Celíaca e compreendendo melhor a importância de uma alimentação sem glúten segura, com altos valores nutricionais. Estes fatores nos levam, em parceria com empresários brasileiros, a investir em uma operação própria, que irá somar o conhecimento local com a nossa experiência internacional de mais de 30 anos”, explica Ulrich Ladurner, presidente do Grupo Dr. Schär.

    “Hoje nosso portfólio internacional conta com mais de 120 produtos. No Brasil, oferecemos 27 e, até o final de 2015, serão cerca de 35 itens na linha, entre pães, massas, farinhas, cereais e biscoitos”, enumera a Diretora Comercial da Dr. Schär Brasil, Ticiana Costa. Em 2013, o grupo Dr. Schär atingiu um volume total de vendas na ordem de 230 milhões de euros com uma participação de mercado na faixa de 40%, o que o coloca na liderança da categoria de alimentos sem glúten.

    A parceria entre empresários brasileiros e o grupo italiano já vem gerando resultados em outras áreas de negócio. Recentemente, o Grupo Dr. Schär passou a importar soja brasileira sem transgênicos para fabricação dos produtos na Europa.

    www.schar.com/br

  • Presente no mercado desde 1983, a Akio oferece qualidade, praticidade e confiança aos seus clientes através de seus produtos do alho e de sua produção mais recente: a Tapioca. Desde o início, a Akio tem um foco alimentício voltado para a comercialização de alho e atendimento da região metropolitana de São Paulo, porém com a partir de uma mudança de administração e através de sua consolidação e crescimento acentuado no mercado, a empresa atende atualmente diversos estados brasileiros.

    Em 1992, a Akio foi adquirida pelos seus atuais donos que iniciaram uma nova fase de desenvolvimento e melhoria de atendimento, visando um crescimento de atuação no mercado. Já em 2010, a Akio lançou um produto totalmente inovador, fora do segmento atuante, e inaugurou uma nova unidade da empresa, buscando pioneirismo e facilidade de consumo para os seus clientes: a tapioca semi-pronta.

    Há três anos, a tapioca Akio é referência no mercado e pode ser encontrada em mais de 20 estados brasileiros, com planos para um mercado internacional. A previsão é de que nos próximos anos as vendas continuem em crescimento, principalmente com a ampliação e inauguração da nova unidade da empresa que substituirá as atividades atuais e proporcionará melhores recursos, infraestrutura e logística interna.

    www.akioroxo.com.br

  • Desde 1955, a Piracanjuba é sinônimo de sabor e qualidade. Essa história, construída com toda dedicação, cuidado e carinho, teve início no Estado de Goiás, na cidade de Piracanjuba, dando origem ao nome da marca que hoje já está entre as 20 mais presentes nos lares de todo o país.

    Sempre empenhada para o constante desenvolvimento, a indústria se estabeleceu, em 1986, na cidade de Bela Vista de Goiás (GO). Esse marco trouxe uma nova fase de crescimento e inovação, ampliando o portfólio e a abrangência da empresa, que hoje já produz mais de 90 produtos, divididos entre as marcas Piracanjuba e Pirakids, muitos deles entre os mais vendidos em diversas regiões do Brasil.

    Para que isso fosse possível, o Laticínios Bela Vista ampliou a fábrica em Bela Vista de Goiás e inaugurou duas novas unidades nas cidades de Maravilha (SC), em 2011, e Governador Valadares (MG), em 2014. Juntas, as três Unidades Fabris já processam mais de 4,3 milhões de litros de leite por dia e geram cerca de 1,9 mil empregos diretos, além de milhares de empregos indiretos.

    A empresa já é uma das 5 maiores indústrias de laticínios do Brasil e vem recebendo importantes reconhecimentos nacionais e internacionais, relacionados à marca, aos produtos e à sua gestão, fundamentada em valores sólidos, como ética, valorização das pessoas e responsabilidade socioambiental.

    Em 2014, a empresa conquistou o título de Melhor Empresa do Agronegócio no Segmento de Leite e Derivados, no Anuário Melhores e Maiores da Revista Exame, com destaque para o Crescimento de Vendas no Setor de Bens de Consumo, onde obteve o 1º lugar. O conceituado Anuário Valor 1000 confirmou o Laticínios Bela Vista como a 5ª Maior Empresa do Setor de Alimentos no Brasil e 296ª maior empresa do país, com a 3ª melhor posição em Crescimento Sustentável e a 5ª Maior Rentabilidade entre as empresas do setor de alimentos. Outro destaque foi o recebimento do prêmio Melhor Empresa do Agronegócio no Segmento de Laticínios, promovido pela Editora Globo em parceria com a Revista Globo Rural.

    Todas essas conquistas estão diretamente ligadas ao objetivo maior de desenvolver produtos e serviços que proporcionem qualidade de vida e bem-estar aos consumidores, colaboradores e parceiros. Afinal, não basta fazer bem. É preciso gostar de fazer bem.

    Piracanjuba: Gostamos de fazer bem o que te faz bem.

    www.piracanjuba.com.br

  • Fundada em 1993, a Sanjo Cooperativa Agrícola de São Joaquim (SC) é uma das cinco maiores produtoras de maçãs do Brasil. A partir de 2002, a empresa passou a investir na produção de vinhos finos de altitude, utilizando-se dos mesmos processos de qualidade e tecnologia que integram os valores essenciais de sua fruticultura.

    Formada originalmente por 34 fruticultores, em sua maioria imigrantes e descendentes de japoneses oriundos da cooperativa paulista de Cotia, a Sanjo construiu uma história de sucesso comercial investindo em qualidade e tecnologia agrícola, numa produção que hoje alcança mais de 50 mil toneladas anuais de maçãs, em uma área plantada de 1100 hectares.

    A partir de 2002, aliando aos valores da tradição japonesa à qualidade das uvas francesas e à experiência de enólogos de descendência italiana, vindos das tradicionais vinícolas da Serra Gaúcha, a Sanjo passou a investir também com sucesso na produção de vinhos finos de altitude, contribuindo para o reconhecimento alcançado pelos vinhos produzidos na Serra Catarinense.

    Atualmente, a empresa possui cooperados cultivando uvas em uma área total de 30 hectares. O cuidado no cultivo somado à excelente adaptação das uvas ao clima frio de São Joaquim revelou um terroir singular, propiciando a produção de vinhos cheios de personalidade.

    www.sanjo.com.br

  • Em 2002 o Grupo Rui Costa e Sousa & Irmão iniciou o processo de internacionalização para o mercado brasileiro com a constituição da empresa Brascod - Comécio, Importação e Exportação.

    No início da sua atividade comercial o Grupo Rui Costa e Sousa & Irmão escolheu localizar a sede institucional da Brascod na cidade de São Paulo.

    Ao longo dos anos, a Brascod tem desenvolvido um trabalho crescente em valores como o rigor na qualidade, a transparência e a inovação dos seus produtos. Essa estratégia impulsionou o crescimento da notoriedade da marca BomPORTO, levando, em 2005 e 2014, a abertura de novas unidades comerciais e câmaras frigoríficas no Rio de Janeiro e Recife, respetivamente.

    www.bacalhaubomporto.com.br

  • Calorias queimadas

    12.507.000

    *números aproximados de todas corrida Oba realizadas até hoje
  • Top finishers

    500

Tire suas dúvidas

Obrigado por acessar nosso hot site! Para enviar suas dúvidas,
preencha seus dados e aguarde nosso contato.

Fechar

Listas dos Resultados

Fechar

Regulamento

1. Do evento

1.1. A Prova Pedestre denominada “CORRIDA OBA BRASÍLIA 2015”, doravante denominada EVENTO, será realizada no dia 20 de setembro de 2015, na cidade de Brasília, estado de Distrito Federal, nas modalidades, Corrida 12Km ou Corrida 6Km, com a participação de PESSOAS DE AMBOS OS SEXOS devidamente inscritas, doravante denominadas ATLETAS, independentemente da condição climática, podendo ser cancelada caso condições de catástrofe coloquem em risco a integridade física dos participantes e/ou espectadores.

1.2. Da Organização: A “CORRIDA OBA BRASÍLIA 2015” é uma realização e propriedade do GRUPO FARTURA DE HORTIFRUT LTDA., nome fantasia “OBA HORTIFRUTI” e promovida pela EVOLUÇÃO ESPORTES MARKETING E EVENTOS LTDA., que darão pleno cumprimento ao regulamento da prova e responderão por todos os detalhes da realização do evento.

1.3. O EVENTO terá a Largada e Chegada na Esplanada dos Ministérios, próximo a Igreja Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida de Brasília, conforme percurso detalhado divulgado nos sites do EVENTO - www.corridaoba.com.br e/ou www.centraldacorrida.com.br
* Até a data do EVENTO também poderão ser realizados ajustes de percurso, bem como sofrer mudanças de medidas, com objetivo de melhorias técnicas e atendimento às necessidades da cidade e órgãos públicos competentes, mantendo a largada e a chegada nos locais acima descritos.

1.4. O início do Evento está previsto para os horários abaixo relacionados, que serão confirmados na entrega do Kit, conforme a modalidade escolhida pelo ATLETA no ato da inscrição. Confira:

a. Para a CORRIDA 12km:
Largada: a partir das 08h00min, em pelotão único.
Percurso: - será de 12.000 metros com aclives e declives pelas vias da Esplanada dos Ministérios e Eixões Norte e Sul.

b. Para a CORRIDA 06km: Largada: a partir das 08h00min, em pelotão único.
Percurso: - será de 6.000 metros com aclives e declives pelas vias da Esplanada dos Ministérios e Eixão Norte. * Caso prevaleçam os horários acima, os mesmos poderão variar em 10 (dez) minutos para mais ou para menos.
* A ORGANIZAÇÃO solicita extrema atenção às chamadas do sistema de som na área de Largada para eventuais ajustes nos respectivos horários.

1.5. A prova terá a duração máxima de 2 horas e o ATLETA que em qualquer dos trechos não estiver dentro do tempo projetado, será convidado a se retirar da prova.

2. Das Inscrições

2.1. Período de inscrições:

Inscrições pelo site: - 27 de julho a 19 de setembro de 2015, podendo ser encerradas antes deste prazo, caso o limite de 2000 atletas seja preenchido antes da data final e/ou prorrogadas.

2.2. Taxa:

a) R$ 90,00 (noventa reais) por ATLETA, em todas as modalidades – corrida 12Km ou 6Km.

b) Inscrição de Idosos: para ATLETAS com idade igual ou superior a 60 anos, conforme art. 23 da Lei nº 10.741 de 1º/10/2003 (Estatuto do Idoso), será concedido um desconto de 50% no valor da taxa de inscrição, em ambas as modalidades.

c) Como iniciativa de motivação os atletas portadores de necessidades especiais, será concedido um desconto de 50% no valor da taxa de inscrição, em ambas as modalidades.

2.3. Podem se inscrever:

a) Corrida 12Km - ATLETAS de ambos os sexos, com idade mínima de 16 (dezesseis) anos completos até 31 de dezembro do ano da prova.

b) CORRIDA 06Km - ATLETAS de ambos os sexos, com idade mínima de 16 (dezesseis) anos completos até 31 de dezembro do ano da prova.

* A idade a ser considerada para o atleta é aquela que ele terá em 31 de dezembro do ano da prova, conforme regulamentação da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) – NORMA 07.

2.4. Onde se inscrever:

Inscrições on-line:- pelo site www.centraldacorrida.com.br

2.5. Alteração e Cancelamento da Inscrição: uma vez efetuada, a inscrição é pessoal e intransferível para qualquer outro ATLETA e, em nenhuma hipótese, será alterada a modalidade a ser disputada, bem como não será devolvido o valor da taxa de inscrição.

2.6. Veracidade das Informações: a organização não se responsabiliza pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição, cabendo ao ATLETA o ônus por qualquer item que afronte o regulamento do EVENTO. Caso haja fraude comprovada, o ATLETA será desclassificado da prova e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental.

2.7. Camiseta: Estarão disponíveis em modelo baby look (tamanho único) e unissex (PP, P, M, G e GG) e o tamanho das camisetas está sujeito a disponibilidade.

2.8. No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento o participante aceita todos os seus termos e assume total responsabilidade por sua participação no evento e por seus dados fornecidos. Sendo assim, conhecedora de seu estado de saúde, assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois da prova. Todos os atletas participantes devem estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da prova, pois a organização não se responsabilizará pela saúde dos mesmos.

2.9 As inscrições poderão ser encerradas antes do prazo previsto, sem aviso prévio, caso o limite de 2.000 atletas seja alcançado, ou prorrogadas, conforme decisão da organização.

a) Será cobrada uma taxa de administração do site para as inscrições realizadas on-line de 3% a 10% em cima do valor da inscrição de acordo com sua opção;

b) O preenchimento incorreto da ficha de inscrição acarretará na invalidação do resultado da prova.

3. DA ENTREGA DE KITS

3.1. A entrega dos kits será feita da seguinte forma:

a) Nos dias 17/09, 18/09 e 19/09/2015, na unidade Oba Hortifruti estabelecida a CLSW, 302, Bloco A, Lojas 19/34, Térreo, Edifício Memorial, Bairro Sudoeste, das 10h00 às 20h00.
* A entrega de Kits realizada no dia 17/09 das 12h00 às 20h00, será exclusiva aos grupos/assessorias de corrida e/ou esportivas de acordo com regulamento próprio (regulamento disponível com a empresa organizadora do evento).

3.2. Não serão entregues kits dos participantes no dia do evento, bem como após realização do EVENTO.

3.3. O ATLETA que não retirar o seu kit nas datas e horários estipulados pela organização ficará impedido de participar da prova e perderá o direito ao kit.

3.4. A retirada do Kit somente poderá ser realizada pelo próprio ATLETA mediante apresentação de documento de identidade original, ou por terceiros autorizados que portarem documento original do inscrito.

3.5. O kit de corrida será composto por camiseta Dry Fit, número de identificação, chip de cronometragem, squeeze de alumínio 500ml e bolsa térmicas personalizadas Oba. Ainda poderão conter brindes extras e promocionais dos patrocinadores do evento.

3.6. Aos ATLETAS inscritos e que participaram do EVENTO receberão uma medalha personalizada de participação, sendo entregue após término da prova/percurso. Para retirar a medalha e ter acesso ao pós prova, restrito para atletas inscritos, é necessário estar trajando número de peito.

3.7. No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir os seus dados e o número de identificação.

3.8. Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit.

3.9. É obrigatório o uso do número de peito durante toda a realização da prova, sendo passível de desclassificação o participante que não cumprir este aviso.

4. DA RETIRADA DE CHIPS DE CRONOMETRAGEM

4.1. A retirada do chip de cronometragem para os atletas das modalidades Corrida 06km e 12Km será realizada juntamente com a entrega de kit, conforme clausula 3.

4.2. Confirmação das Informações: o atleta deverá conferir os dados de identificação que constam no envelope que acompanha o chip. Caso haja algum item incorreto, deverá procurar imediatamente a organização para correção da informação. Se não houver esse procedimento, a organização não se responsabilizará por eventuais erros na informação quando da classificação final da prova. Não havendo nenhuma manifestação de divergência de dados, os resultados serão emitidos conforme os dados originais do cadastramento e constantes no envelope do chip, sem direito a recurso.

4.3. É obrigatório o uso do chip durante toda a realização da prova.

5. DA PARTICIPAÇÃO

5.1. Os ATLETAS deverão correr com a identificação de numeração para ter direito ao prêmio.

5.2. Os ATLETAS deverão estar no local de largada com, pelo menos, 15 (quinze) minutos de antecedência, quando serão dadas as instruções finais.

5.3. A participação do ATLETA na prova é estritamente individual, sendo proibido o auxílio de terceiros, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização por escrito da organização da prova.

5.4. O acompanhamento de atletas por treinadores/assessoria resultará na desclassificação do participante.

6. DA PREMIAÇÃO DA CORRIDA 06km e 12Km:

6.1. Tempo de Classificação e Premiação: A classificação dos ATLETAS será definida pela apuração do tempo bruto gasto por cada competidor para completar o percurso e delimitado pelos tapetes de cronometragem.
Será feita também, a premiação por categoria de faixa etária. As categorias serão masculinas e femininas seguindo as seguintes faixas etárias: 18 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e acima de 60 anos.
* A idade a ser considerada para o atleta é aquela que ele terá em 31 de dezembro do ano da prova, conforme regulamentação da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) – NORMA 07.

6.2. Local da Premiação: Serão premiados na Esplanada dos Ministérios próximo a Igreja Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida de Brasília, imediatamente após a liberação dos resultados da prova, os 05 (cinco) primeiros colocados na modalidade individual MASCULINA - CORRIDA 12Km e 06Km e as 05 (cinco) primeiras colocadas na modalidade individual FEMININO - CORRIDA 12Km e 06Km e os 03 (três) primeiros colocados na categoria faixa etária de 18 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e acima de 60 anos individual MASCULINO – CORRIDA 12Km e 06Km e individual FEMININO - CORRIDA 12Km e 06Km.

6.3. Troféus: os 05 (cinco) primeiros colocados na modalidade individual (masculino e feminino – CORRIDA 12Km e 06Km) serão premiados com troféus e os 03 (três) primeiros colocados na categoria faixa etária de 18 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e acima de 60 anos individual (masculino e feminino – CORRIDA 12Km e 06Km) com mini troféus. Após a prova, esses atletas deverão se dirigir à área do pódio, localizada na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Museu Nacional de Brasília, onde serão feitas entrevistas e, em seguida, a entrega dos troféus e mini troféus.

6.4. Vale-compra: haverá premiação em vale-compras aos cinco primeiros colocados na modalidade individual (tempo bruto) da CORRIDA 12Km e 06Km, conforme quadro abaixo.

Classificação MASCULINO FEMININO
Vale-Compra OBA R$ 2.000,00 Vale-Compra OBA R$ 2.000,00
Vale-Compra OBA R$ 1.500,00 Vale-Compra OBA R$ 1.500,00
Vale-Compra OBA R$ 1.000,00 Vale-Compra OBA R$ 1.000,00
Vale-Compra OBA R$ 800,00 Vale-Compra OBA R$ 800,00
Vale-Compra OBA R$ 600,00 Vale-Compra OBA R$ 600,00
SUBTOTAL R$ 5.900,00 R$ 5.900,00
TOTAL CORRIDA 06Km e 12Km – 11.800,00*
*Deduzidos os devidos impostos.

6.5. O pagamento das premiações em vale-compras será realizado através de cadastro em sistema interno da organização, para retirada dos valores em premiações nas lojas do “OBA HORTIFRUTI” localizadas em Brasília-DF. A premiação em vale-compra ficará válida por 01 (um) ano, após a realização do cadastro em loja pré-determinada pelo ganhador.

6.6. Os 05 (cinco) primeiros colocados das categorias acima deverão fornecer à organização os seguintes dados: nome completo, RG, CPF, endereço completo, telefone para contato e e-mail válido para contato, para que as entregas dos vale-compras sejam realizadas.

6.7. O recibo da operação escolhida para pagamento quitará plena e totalmente o pagamento da premiação, não tendo o atleta nada a receber posteriormente ou a reclamar a respeito de seu prêmio.

6.8. O atleta que não comparecer na cerimônia de premiação perderá o direito aos prêmios, conforme determinação da organização da prova.

6.9. Mini troféus: haverá premiação com mini troféus aos três primeiros colocados na categoria faixa etária de 18 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e acima de 60 anos individual da CORRIDA 12Km e 06Km, conforme quadro abaixo.

Classificação MASCULINO FEMININO
Mini troféu Mini troféu
Mini troféu Mini troféu
Mini troféu Mini troféu

* O atleta que não comparecer na cerimônia de premiação perderá o direito aos prêmios, conforme determinação da organização da prova.

6.10. Prêmios Participantes do Evento: ao término da prova, serão realizados sorteios de brindes promocionais aos atletas que inserirem seu cupom de participação para o sorteio, com número de identificação de participação da CORRIDA, o qual deverá ser depositado em urna que estará disponibilizada na arena da prova no dia do evento.

6.11. Não haverá premiação em dinheiro para os demais atletas participantes, sendo que todos aqueles que cruzarem a linha de chegada de forma legal e sem descumprimento deste regulamento receberão medalhas, e os 100 (cem) primeiros receberão uma medalha especial/diferenciada.

* Serão entregues 50 (cinquenta) medalhas especiais para a modalidade 06km CORRIDA, (masculino e feminino sem distinção) e 50 (cinquenta) medalhas para a modalidade 12km CORRIDA, (masculino e feminino sem distinção) a considerar o tempo bruto.

6.12. Os resultados oficiais da CORRIDA OBA BRASÍLIA 2015 serão informados no site www.corridaoba.com.br e www.centraldacorrida.com.br em até 72 horas após o término da prova.

7. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

7.1. Serão sumariamente desclassificados da competição pela Organização, em qualquer momento da competição os atletas que:

a) Não se apresentarem com a identificação de numeração;

b) Permitirem em seu uniforme de competição a colocação de frases indevidas, bem como qualquer tipo de publicidade político-partidária;

c) Burlarem as regras estabelecidas para o percurso (evitando percurso oficial);

d) Posicionarem-se fora dos locais determinados para a largada e/ou não tiverem registro do chip de cronometragem no tapete da largada e percurso;

e) Fornecerem informações inverídicas, no ato da inscrição e em outros momentos quando estas forem solicitadas;

f) Tocarem ou bloquearem adversários com a intenção de dificultar-lhes a progressão, perturbar a sua concentração e/ou qualquer outro tipo de atitude antidesportiva;

g) Desrespeitarem as ordens dos fiscais de prova;

h) Competirem com outro número que não seja o atual/oficial do evento;

i) Competirem com número de terceiros;

j) Competirem em modalidade diferente de sua inscrição original;

k) Praticarem qualquer ato de vandalismo;

l) Agredir física e/ou verbalmente qualquer membro da organização do evento;

m) Utilizar-se de atalhos durante o percurso (cortar caminho ou calçadas);

n) Chegar novamente em frente ao funil de chegada após concluir a prova;

o) Fazer troca de nomes depois de efetuada a inscrição.

7.2. A organização é soberana para as decisões decorrentes de resultados ou impugnações e de sua decisão não caberá recurso.

7.3. A organização poderá suspender a prova caso ocorra algum fato que considere de natureza grave, adotando todas as medidas que julgar necessário, sendo que aos inscritos não caberá solicitar, seja a que título for, qualquer tipo de indenização.

7.4. Ao participar deste EVENTO, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita e acata totalmente o REGULAMENTO e suas regras, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes de sua participação antes, durante e depois do EVENTO.

7.5. Os ATLETAS, ao se inscreverem, assumirão que estão em condições clínicas e físicas para a participação no evento e que participarão por livre e espontânea vontade, isentando a organização, patrocinadores, apoiadores, órgãos oficiais e demais envolvidos na organização do evento de responsabilidades por eventuais problemas de saúde a que possam estar sujeitos em função dessa participação.

7.6. Recomendamos rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio, para todos os ATLETAS.

7.7. Haverá, para atendimento emergencial aos ATLETAS, um serviço de apoio médico com ambulâncias para prestar o 1º atendimento e eventuais remoções aos inscritos na prova. A continuidade do atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência quanto de qualquer outra necessidade, será efetuada na REDE PÚBLICA, sob responsabilidade desta. A organização não tem responsabilidade sobre as despesas médicas que o ATLETA venha a ter durante ou após a prova.

* O atleta ou seu (sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção, transferência, hospital, serviços de emergências, médicos entre outros) eximindo a organização de qualquer responsabilidade direta ou indireta sobre as consequências dessa decisão.

7.8. A segurança será garantida pelos órgãos competentes e haverá staffs para orientação dos participantes.

7.9. Serão colocados à disposição dos participantes, sanitários e guarda-volumes apenas na região da largada/chegada da prova.

7.10. Os acessos às áreas de Concentração e Largada serão sinalizados, sendo proibido pular as grades que delimitam estas áreas para entrar na pista no momento da largada ou em qualquer outro momento, sobre qualquer pretexto com a pena de DESCLASSIFICAÇÃO.

7.11. A ORGANIZAÇÃO recomenda que não sejam deixados VALORES no guarda-volumes tais como; relógios, roupas ou acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, cheques, cartões de crédito, etc.

7.12. Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como de seus PATROCINADORES e APOIADORES, de nenhum valor correspondente a qualquer objeto deixado no guarda-volumes ou por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas venham a sofrer durante a participação no EVENTO.

7.13. Todos os participantes do EVENTO disponibilizam seus dados e cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a “CORRIDA OBA BRASÍLIA 2015”, seus patrocinadores, apoiadores e organizadores da prova, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos à televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

7.14. Todos os participantes do EVENTO, autorizam os organizadores, patrocinadores, apoiadores, realizadores e parceiros, para qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico, físico e/ou qualquer outro fornecido informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.

7.15. A ORGANIZAÇÃO do evento se reserva no direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme necessidades do evento, informando estas alterações na retirada do Kit do ATLETA;

7.16. A Comissão Organizadora contratará seguro atleta para todos os participantes.

7.17. Qualquer reclamação sobre o resultado final da competição deverá ser feita, por escrito, em até 30 (trinta) minutos após a divulgação do resultado da prova.

7.18. Todos os participantes autorizam a utilização dos seus dados cadastrais pelo Oba Hortifruti em suas próximas ações de marketing.

7.19. A ORGANIZAÇÃO do EVENTO, bem como seus PATROCINADORES e APOIADORES, não se responsabilizará por prejuízos ou danos causados pelo ATLETA inscrito no EVENTO, sejam ao patrimônio público, a terceiros ou outros participantes, que serão de única e exclusiva responsabilidade do Autor.

7.20. Quaisquer dúvidas decorrentes ao evento deverão ser endereçadas ao e-mail: marketingbsb@redeoba.com.br.

7.21. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana e irrevogável, não cabendo recursos a essas decisões.

Fechar

Prepare-se

Na fase do treinamento

  • Nunca espere ter sede para se hidratar, em um dia muito quente, o ideal é se hidratar a cada 2km ou 10min;
  • Faça cinco ou mais refeições por dia e evite pular alguma refeição;
  • Procure comer logo após os treinos, pois toda a energia é recuperada;
  • Devem fazer parte da dieta frutas, legumes e verduras que são alimentos ricos em fibras,
    pois elas varrem as toxinas e melhoram o funcionamento do organismo;
  • Para repor os líquidos que foram perdidos na transpiração, o atleta deve ingerir bebidas
    como água de coco e isotônicos.

Cálculo IMC

Seu IMC é: 23.4

Homem

IMC Classificação
Abaixo de 20 Abaixo do peso
Entre 20 e 24,9 Peso normal
Entre 25,0 e 29,9 Sobrepeso
Acima de 30 Obesidade

Mulher

IMC Classificação
Abaixo de 19 Abaixo do peso
Entre 19,5 e 23,9 Peso normal
Entre 24,0 e 28,9 Sobrepeso
Acima de 29 Obesidade